Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page


ONLINE
1


Partilhe esta Página





Total de visitas: 2367
PALAVRA AMIGA
PALAVRA AMIGA

O AMOR AO PRÓXIMO, A VIGILÂNCIA, A PUREZA.

 

    Muitas pessoas pensam erradamente sobre o amor. Acham que se Deus é amor, então podem fazer o que quiserem, podem fazer tudo o que está escrito em Gálatas 5:16:21, e não sofrerão nenhum dano à sua salvação.

    Deus é amor: Significa que Deus arranjou um Caminho de Salvação para nós. Mas, muitas pessoas com a Desculpa de que Deus é amor, fazem coisas tão graves que chegam a perder a salvação.

    A Bíblia não fala só de pessoas boas, e que venceram. Também fala e expôs pessoas más para que nos sirvam de exemplo hoje. Porque, hoje, como antigamente, existe pessoa que usa o nome do amor apenas para o bem próprio. E se alguém tenta contraria-la nos seus interesses, a pessoa transforma-se em joio (Mateus 13:36-43) dentro da Igreja ou no seu meio, visto que o amor era só aparente.

PALAVRA MUITO SÉRIA QUE JESUS FALOU E REAL PARA OS DIAS DE HOJE.

    Joio significa uma pessoa que começa bem na Igreja, mas, a certa altura, abrem as portas ao diabo no seu coração e se transformam em joio. Jesus estar a se referir a toda sorte de  cristão: pode ser pastor, obreiros, irmãos, etc. Isso geralmente acontece porque a pessoa deixa entra no seu coração sentimentos de avareza, ciúmes, inveja, despeita de alguém, que possa interferir na sua posição que ocupa ou deseja ocupar no Ministério ou perante as outras pessoas. Então, o joio começa a fazer o que é mau aos olhos de Deus: passa a murmurar,  é desobediente, rebelde, , é pretensioso, faz acepção de pessoas, principalmente por aquelas que lhes são um risco.   

   Tudo começa quando uma pessoa sente-se ameaçada na sua posição que ocupa no trabalho, na escola, na família, na Igreja.  A primeira arma que ela usa é a chantagem: murmuração, disse-me-disse… contra a outra pessoa. Ainda, se com chantagens não obter vitória sobre  seu ameaçador, ela passa  ao  “causar  escândalo” e ameaças.  Estes escândalos tem sinal do diabo. Quando o joio chega a este ponto, ele já quer  “afastar”  todas as pessoas da Igreja, ou da escola,  ou da empresa… que não lhe ouviram, ou não lhe deram crédito, ou não lhe fizeram suas vontades, seja professor, seja colega, seja patrão, ou seja até o Pastor.

     No caso de ser uma Igreja, o joio passa a criar situações imorais nesta, que faz qualquer pessoa decente pensar duas vezes acerca da mesma. Porém, como quem não deve não teme, não temos que dar importância as artimanhas do joio, porque Jesus nos prometeu que - 41  Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherá do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. 42  E lança-los-rá na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. 43  Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Mateus 13:41,43)

   Por isso, a Palavra de Deus nos alerta para guardarmos o nosso coração e não andar com pessoas que estão mal diante de Deus. ICoríntios 5:11” Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 12  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? 13  Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.”

NA ÉPOCA DE JESUS, COMO HOJE, JÁ EXISTIA JOIO NA IGREJA.

   Nós mesmo temos tido casos assim.  Mas, descobrimos que não vale apena fazer a vontade de joio, porque estaríamos  a fazer  a vontade do próprio  satanás encarnado em pessoa.  Temos que no tempo certo, disciplina-los conforme  Jesus nos ensinou sobre como CORRIGIR as pessoas na Igreja, sempre dando oportunidade para ele redimir-se:  Mateus 18:15-17

15  Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele ;  se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 16  Mas, se não te ouvir, leva  ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. 17  E, se não as escutar, dize-o  а  igreja;  e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.   Gentil e Publicano é alguém que do mundo, sem Salvação. Uma pessoa que Não quer sujeitar-se às Leis e Disciplina deDeus, terá que sofrer as Leis e Disciplina do Mundo.

   Tivemos  casos  em que pessoa chegou na Igreja possessa de demónios. Foi liberta de doenças, dos problemas, mas por uma certa altura, esta pessoa abriu  porta para satanás, com ciúmes, egoísmo, acepção de pessoas, murmuração, rebeldia…

   Ele  fazia acepção de pessoas. Então, tiramos, do seu meio, as tais pessoas  que  não gostava. Mas tarde passou a espetar outras pessoas na Igreja, até que estas, não suportando as afrontas do joio, saíram para não ficar feio.  E os fatos assim se repetiam ao longo de meses.

   Este joio murmurava por tudo: pela presença de outras pessoas na Igreja, pelas músicas, pela chave da igreja, até pela Palavra de Deus murmurava. Principalmente, pelas pessoas que entravam na Igreja que não eram trazidas por ele. Ou seja, só podia estar na Igreja, aquelas pessoas convidadas por ele e que ficassem sobre o seu domínio, a fazer  suas vontades: boas ou más. Caso contrário, virava-lhes, também, as caras. E  até quando o Pastor não lhe fazia as vontades, ficava a falar mal do mesmo. Era joio, murmurador e rebelde...

   A Palavra de Deus diz que quem não tiver uma atitude de submissão em relação aos seus superiores, está em REBELIÃO(1Samuel 15:22-23) – o pior pecado da Bíblia. O diabo foi destituído por Deus, por ter cometido REBELIÃO. Por isso, a ninguém deve ser permitido servir a Deus na Igreja, se não for aprovado nesta área principal: RESPEITO, SUBMISSÃO A AUTORIDADE CONSTITUIDA POR DEUS. Caso contrário estaria a usar o método de satanás, o que seria absurdo.

   Por isso, orientamos aos irmãos a resolver suas indiferença conforme Jesus nos ensinou em Mateus 18:15-17,

NA IEMAEC TEMOS DUAS REGRAS, JÁ CITADAS TANTAS VEZES PARA OS MAIS ANTIGOS:

1.Seguir a Jesus e à Palavra de Deus. Fazendo tudo que lá vem escrito.

2. Não permitir discussões entre irmãos. As imparcialidade devem ser resolvidas lá fora da Igreja( Mateus 18:15-17), em respeito  a Casa de Deus e aos outros irmãos cá dentro, por vezes, de poucos dias na Igreja.  Pois, o joio é astucioso e maquiavélico por natureza. Sempre se faz de vítima e usa os outras pessoas desapercebidas da maldade dele, principalmente os mais novos,  como flechas para atingir seus objetivos. Ele fica sempre como o bonzinho e vítima, mas que paga o pato é quem estar o ouvir suas murmurações e pratica maus atos que ele induz  o ouvinte a pratica-los. 

    A Palavra de Deus diz para GUARDARMOS O NOSSO CORAÇÃO1Coríntios 5:11 Mas agora vos escrevi que NÃO VOS ASSOCIEIS com aquele que dizendo-se IRMÃO for devasso,… MALDIZENTE, VENENOSO, DEFAMADOR, DESBOCADO… MURMURADOR, SUSSURANTE com o tal, nem ainda coma.” …porque as más companhias corrompem os bons costumes(1Coríntios 15:33) Deitam cheiro mal.   

NINGUÉM SE ALEGRA POR VER ALGUÉM SE PERDER.  

    Ao longo da história, a Bíblia relata casos de pessoas que deram ouvidos ao diabo, embarcando na pior coisa que pode acontecer – uma REBELIÃO. Casos como Números 16:1-3,12;  (1Samuel 15:22-23;  Números 14; Marcos 3:19.

TODOS NÓS PENSAMOS ASSIM:

“EU CÁ NÃO VOU CAIR, VOU SEGUIR A JESUS ATÉ O FIM. MAS NÃO BASTA FALAR. É NECESSÁRIO HAVER DETERMINAÇÃO, E APRENDER COM AS FALHAS DOS OUTROS. “

HEBREUS 12:1-4   1.Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 2  Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se а destra do trono de Deus.

Ou seja, deixemos todo o embaraço, o pecado que tão de perto nos rodeia, olhemos para Jesus, e não para as pessoas que fracassam: Não tomemos as dores de quem não quer remediar-se ao verdadeiro amor. Pois, segunda a Palavra de Deus em 1Coríntios 13:4-7 nos diz que:

4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita,  não  suspeita  mal;

6  Não folga com a injustiça, mas repouso com a verdade;

7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Rm13:10) 

     QUE O NOSSO  amor seja não fingido, não interesseiro.  “…Aborrecei o  mal e  apegai-vos  ao  bem."  (Romanos 12 : 9)  E TERÁS AS BENÇÃOS DE DEUS, AGORA E ETERNAMENTE!

    SE VOCÊ É UMA PESSOA DE BEM E ESTAR A SEGUIR A DEUS, SAI FORA, O QUANTO ANTES, DESTE TIPO DE PESSOA, QUE SE DIZ IRMÃO, MAS É MURMURADOR, EGOÍSTA, REBELDE, DESOBEDIENTE A DEUS E AS AUTORIDADES …. ANTES QUE ELA DEITE MAL CHEIRO A TUA VIDA.     

    Quem tem ouvidos ouça o que Espírito diz às Igrejas!

    QUE DEUS TE ABENÇOE!