1. A IEMAEC é uma Igreja SEM fins lucrativos.
2. A Igreja tem por objeto proclamar o Evangelho de Jesus Cristo.
3. Especificamente a Igreja tem por:
a) Missão: a Igreja: Missão de Ajuda Espiritual Cristã, tem por missão realizar e manter o culto evangélico, instruir e dar assistência espiritual aos seus membros, segundo o ensino das Sagradas Escrituras;
b) Propósito: a Igreja: Missão de Ajuda Espiritual Cristã, existe para adorar a Deus e promover o seu Reino por todas as nações, resgatando indivíduos e restaurando famílias, agregando-os numa comunidade saudável que segue o exemplo de Jesus, e proporcionando a cada um a oportunidade de desenvolver os seus talentos;
c) Objectivos: abrir novas Igrejas, promover a divulgação da fé cristã; promover actividades sociais, culturais, recreativas e beneficentes; zelar pela observação da doutrina bíblica; promover e participar em campanhas de evangelização e programa de estudos bíblicos, conferências e outros projectos missionários, em toda a extensão do território nacional, países de expressão portuguesa, núcleos de emigrantes e países estrangeiros.
» DA ORGANIZAÇÃO E COMPOSIÇÃO MINISTERIAL:
1. A Igreja MISSÃO DE AJUDA ESPIRITUAL, tem como autoridade máxima, na liderança da Igreja, Jesus Cristo, que segundo Efésios 1:22 e 5:23b é o cabeça da Igreja. É Ele mesmo que governa a Igreja através do Espírito Santo e que capacita homens e mulheres com dons ministeriais, Efésios 4:11-13, Actos 2:14, 6:2, 11:27-30, 15:6-22, 21:17-18. Comunidades em território português.
2. A Igreja, em território Português rege-se sob liderança própria, estatutos conforme a lei nacional em vigor e regulamento interno aprovado pela Assembleia-geral.
3. O Ministério é um órgão colectivo que compõe a igreja nas matérias eclesiásticas.
Seus cargos devem ser exercidos por pessoas convertidas ao evangelho, que tenham verdadeiro amor pela obra de Deus, tenham um ser despojado de superstição do homem e de sentimentos diábolicos, tais como: pretenciosidade, orgulho, ódio, mágoas, imcompatibilidade de gênio, covardia, má génio, preguiça, infidelidade, acepcões de pessoas, e de tudo mais incluido em Gálatas 5:16:21.
Deve existir um tempo disponível para Deus e aproveita-lo em benefício da obra com muito amor. Pois sem amor ninguém consegue dá a outra face como Jesus tantas vezes assim fez. Logo, sem amor a pessoa se enraivesse no primeiro não ou no primeiro apedrejo que recebe.
4. As atividades e cargos administrativos da IEMAEC estão descritos no Estatuto de Constituição da mesma. Enquanto que, os cargos e as atividades do Ministério IEMAEC estão descritos no Regulamento Interno da mesma.
5. Entretanto, pode o membro que ocupa cargo no Ministério, também ocupar simultaneamente cargo administrativo, ou vice-versa, desde que este esteja convertido e preparado para exercer a função.
O Ministério da IEMAEC, cujos membros são eleitos em Assembleia Geral têm a seguinte composição:
a) Pastores b) Missionários; d) Evangelistas; e) Presbíteros; f) Obreiras; g) Colaboradores; h) Diáconos.
O ensino, o regulamento, as actividades e projectos missionários de entreajuda são exercidos por intermédio dos Ministérios: Pastoral, Presbítero, Diáconos, Obreiras, Evangelistas, Missionários, Cooperadores e por outras funções que ainda possam vir a demonstrar-se necessárias, eleitas em Assembleia e ratificadas através da Consagração/Ordenação do titular, seguidamente, incluídas no Regulamento Interno da Igreja Iemaec.
» IGUALDADE DE ACESSO:
Para a admissão e exercício de qualquer Ministério não há distinção em razão da ascendência, raça, língua, sexo e território de origem.
» ADMISSÃO MINISTERIAL:
Os membros da IEMAEC que reúnam os requisitos previstos no Regulamento Interno e se sintam vocacionados para o desempenho dos Ministérios podem aceitar aos mesmos desde que :
a) Sejam membros interessados nas actividades e objectivos da comunidade IEMAEC;
b) Tenham dado provas suficientes de índole benéfica, dedicação ao trabalho eclesiástico e demonstrado possuir o discernimento, a sensibilidade e as capacidades de serviço indispensáveis ao exercício do Ministério para o qual foram chamados.
d) Possuir a Cultura Geral, Estudo Básico Teológico, julgados indispensáveis, necessários para o desempenho das suas funções.
e) Ter boa saúde espiritual, física e mental adequadas ao desempenho da função.
» CONSAGRAÇÃO MINISTERIAL:
Após preparados e aprovados em Assembléia Geral, reconhece-se os Ministros, através da consagração por imposição de mãos, em cerimónia solene.
"Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações." (I Tessalonicenses 2 : 4)
Contatos: Tels.: 967141410 / 9387220822- e-mail: iemae.chistan@outlook.com